COMISSÃO DE EDUCAÇÃO RECEBE DIRIGENTE DA UNDIME PARA DISCUTIR BASE CURRICULAR

3fa5337b742334c215062c68ae7a86e4 (1)
A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social (SECTIDES) recebeu em sua reunião desta quinta-feira (29) o presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), Alexandre Soares Gomes que veio solicitar o apoio da Comissão no trabalho na implementação da base curricular em todas os municípios do Estado.
 
“Estamos com dificuldade para distribuir o material em todos os municípios do Estado. O documento da base curricular chegou em forma digital e não dispomos de recursos para fazer a impressão para ser distribuído com quase cinco mil escolas do Estado e dos municípios”, relatou Alexandre.
 
O deputado Allyson Bezerra (SDD) disse que a Assembleia pode ajudar na impressão do material e na veiculação de material na TV-Assembleia relativo ao documento.
 
“Vamos encaminhar ofício ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira solicitando a impressão desse documento da base curricular e a divulgação das informações produzidas pela Undime, na TV-Assembleia”, assegurou o Allyson.
 
O deputado Francisco do Pt, que também participou da reunião, destacou que  “é esse documento chegue a todos os municípios para que seja discutido, para se buscar a melhoria da Educação em todos os municípios. É preciso que cada município receba pelo menos um volume impresso”.
 
No horário da deliberação, duas matérias discutidas, votadas e aprovadas. Uma é a que Institui o Mês Abril Laranja Dedicado à Campanha de Prevenção e a outra a que denomina Norberto Cavalcante  o Centro de Disponibilidade de Informação e Tecnologia da EMATER- RN.

Nova etapa do recadastramento biométrico dos eleitores começa em todo país

biometria

A Justiça Eleitoral começou a nova etapa do recadastramento biométrico dos eleitores em todo o país. No total, mais de 750 municípios poderão fazer este recadastramento até o fim do ano.Se você ainda não fez, é importante ficar atento com o cronograma da sua cidade. Para isso, você deve acessar o site tse.jus.br, ir no link “Eleitor e Eleições”, clicar na aba “Biometria” e em seguida em “Acompanhamentos”. Lá você deve acessar a “Revisão biométrica 2019/2020”, onde será possível ver até quando você poderá fazer este recadastramento.

Lembrando que para se cadastrar, basta ir ao cartório eleitoral mais próximo da sua casa, e levar um documento com foto, ou seja, a carteira de identidade ou de motorista, além de um comprovante de residência. Segundo as metas estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral, até 2022, 100% dos eleitores devem fazer este cadastramento, que trará mais segurança e mais agilidade para as eleições.

Facebook0