PESQUISA CONSULT/BLOGDOBG: Em cenário sem demais candidatos, Magna e Coutinho também empatam na disputa pela presidencia da OAB

20180620_094638

Diante do empate técnico entre Paulo Coutinho e Magna Letícia, em cenário estimulado com outros candidatos, o Instituto Consult testou o nome apenas de cada um dos advogados. O resultado sai do empate técnico para o completo empate estatístico.

Se os futuros candidatos à presidência da OAB/RN fossem apenas Paulo Coutinho e Magna Letícia, cada um teria, em Natal, 35,45% da preferência dos eleitores.

Por outro lado, comparando com o cenário com outros candidatos cai o número de indecisos (10,45%) e sobe a rejeição ao processo eleitoral, com 18,64% declarando que não votam em nenhum dos nomes.

A pesquisa foi realizada em Natal entre os dias 29 de maio e 6 de junho e ouviu 220 advogados. O índice de confiabilidade é de 95% e a margem de erro é de 4%.

Fonte: Blog do BG

No Trairi, Ezequiel Ferreira participa de abertura da caprifeira e renova compromissos com a região

8ª Caprifeira 1 (1)

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) participou da 8ª edição da Caprifeira de Coronel Ezequiel, no final da tarde da sexta-feira (8). Para Ezequiel a exposição movimenta a economia local, possibilita ao pequeno agropecuarista a compra perto de sua área de produção, permite a troca de informações e experiências, estimula a produção e é uma opção de melhoramento do plantel com a aquisição de animais via financiamento pela Agência de Fomento do Estado (AGN/RN). Na cidade, Ezequiel foi recepcionado pelo prefeito Cláudio Marques (MDB), o Boba, e vereadores do município.

Coronel Ezequiel sedia da sexta-feira (8) até domingo (10) a 8ª Caprifeira do município, com a participação de mil caprinos e ovinos e criadores de vários municípios da região. O evento faz parte do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias realizado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Pesca em parceria com Governo Cidadão/Banco Mundial, prefeitura e associações de criadores.

O deputado Hermano Morais (MDB) também esteve presente na abertura da Caprifeira. “Faço questão de enaltecer a força dos produtores e a importância desta feira para e a economia de Coronel Ezequiel e região”, disse o deputado. O deputado federal Walter Alves (MDB) também marcou presença. O secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Guilherme Saldanha e a diretora geral do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (EMATER), Cátia Lopes foram os representantes governamentais.

“Importante comemorarmos a extensão da rede de água, a operação com caminhões-pipa no momento de estiagem, o carro refrigerado que melhora o transporte da produção de alimentos do pequeno agricultor, as barragens submersas, a conquista da ambulância com recursos próprios da Assembleia Legislativa, assim com a viatura policial e a recuperação da RN 023, que desgastada volta a ser mais um apelo de nosso mandato”, elencou o deputado, destacando o escritório da Emater que foi totalmente recuperado mediante requerimento do parlamentar.

Ezequiel disse que mantém a luta pela passagem molhada, redistribuição de água para a Comunidade Cachoeira e para o Conjunto José Maurício de Andrade, perfuração e instalação de poços e programas nas áreas de geração de emprego e renda para o município. “E renovo o compromisso de lutar pela melhoria da RN 023 que está sem condições de tráfego”, enfatizou.

Operação do MP investiga formação de cartel e fraude em licitações em Parnamirim, RN

parnamirim

O Ministério Público do Rio Grande do Norte deflagrou na manhã desta segunda-feira (11) uma operação denominada Curto Circuito. A investigação é contra crimes de formação de cartel, fraude em licitações, corrupção ativa e passiva, peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro em Parnamirim, na Grande Natal. Policiais civis e militares, por meio do Núcleo Especial de Investigações Criminais (Neic), participam da operação.

Segundo o MP, a operação Curto Circuito é mais um desdobramento da operação Cidade Luz, deflagrada no dia 24 de julho de 2017 pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Natal, que investiga contratos firmados entre a Prefeitura de Parnamirim e uma empresa que presta serviços de manutenção da iluminação pública da cidade.

A operação Curto Circuito conta com a participação de 22 promotores de Justiça e tem o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRN e do MP de Pernambuco, além das PMs do RN e PE, e ainda da Polícia Civil potiguar.

Fonte: G1/RN

 

PCdoB-RN debate o projeto eleitoral 2018 em Mossoró neste sábado(09)

Divulgação

O Partido Comunista do Brasil(PCdoB) realiza neste sábado(09) em Mossoró a 12º Rodada do Fórum da Macrorregião Oeste e Vale do Açú. O evento será realizado no Hotel VillaOeste a partir das 9h e tem como objetivo debater e planejar o projeto eleitoral do PCdoB para 2018 no Estado do Rio Grande do Norte.

De acordo com o presidente municipal do PCdoB, Pedro Lúcio, o fórum visa debater com os membros e dirigentes do partido estratégias para o período eleitoral deste ano. “É de suma importância que os filiados do partido estejam com os discursos afinados para debater junto com a sociedade o projeto político que iremos defender, bem como articular para que as ações de mobilização que acontecerão em todo o estado sejam realizadas de forma organizada e articulada para os potiguares”, explica.

Serviços:

O que? 12º Rodada do Fórum da Macrorregião Oeste e Vale do Açú

Onde? Hotel Villa Oeste – Mossoró

Quando? 09 de junho

Horário? 9 às 13 horas

Pauta? O Projeto Eleitoral 2018

Público alvo? Convocados/as: Dirigentes Municipais, Parlamentares, Suplentes, Membros do Executivo e Pré-Candidatos/as.

Cronograma do evento:

9:00 h – Abertura e apresentação dos participantes;

9:30 h – Os objetivos do PCdoB em 2018 – Análise do quadro político;

10:00h – O projeto eleitoral estadual;

11:00h – Debate

12:30h – Encaminhamentos

13:00h – Encerramento

Senadora Fátima Bezerra e deputado Felipe Maia denunciam possível clonagem de telefones e pedidos de dinheiro no Whatsapp

camarote-2

A senadora Fátima Bezerra(PT) e o deputado Felipe Maia(DEM) denunciaram em suas redes sociais que golpistas podem ter clonado seus números de celulares, após a informação de correntes com pedidos de doações via transação bancária, através do Whatsapp.

Neste ano, diversos relatos semelhantes de políticos foram registrados na imprensa potiguar. Bom redobrar a atenção diante desta modalidade criminosa cada vez mais comum.

IMG-20180608-WA0001

Luciano busca recursos para Lagoa Nova

luciano-1

Desde o último dia 5 até sexta-feira, 8, Luciano Santos, prefeito de Lagoa Nova, busca  recursos para Agricultura, Integração Social, Esportes, Saúde, Educação e Comunicação.  Nessa verdadeira luta, o prefeito conta com a ajuda incansável dos parlamentares Garibaldi e Walter Alves, senador e deputado federal, que nunca mediram esforços para ajudar o município.

Lagoa Nova é um dos poucos municípios do Brasil que está com o CAUC – Cadastro Único de Convênios sem nenhuma restrição para conveniar com o Governo Federal.  “Precisamos recuperar o tempo perdido, Lagoa Nova ficou por mais de seis anos impedida de receber investimentos federais e isso a fez ficar parada no tempo” frisou o prefeito Luciano.

Confira os eleitos nos cinco municípios do RN que tiveram eleição suplementar neste domingo

URNA-ELETRÔNICA

Os eleitores de Parazinho, João Câmara, Galinhos, São José do Campestre e Pedro Avelino foram às urnas neste domingo (3) para escolher um novo prefeito nas eleições suplementares.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, a votação aconteceu de maneira tranquila em todos os municípios. A Polícia Militar registrou uma ocorrência de suspeita de compra de votos em São José de Campestre e um suspeita de transporte de eleitores em João Câmara.

Ao todo, são 46.857 eleitores distribuídos nos cinco municípios.

Confira os eleitos:

Parazinho

Prefeito eleito: Carlinhos De Veri (PMN) – 2.208 votos, o que representa 58,35% dos votos válidos.

Vice-prefeito: Marcos Antônio de Oliveira

João Câmara

Prefeito eleito: Manoel dos Santos Bernardo (DEM) – 10.390 votos, o que representa 56,29% dos votos válidos.

Vice-prefeita: Anna Katharina Bandeira da Costa Dias Almeida

Galinhos

Prefeito eleito: Irmão Naldo (PR) – 1.302 votos, o que representa 62,15% dos votos válidos.

Vice-prefeita: Ivone Lima Bezerra da Rocha

São José do Campestre

Prefeito eleito: Nenem Borges (MDB) – 3.949 votos, o que representa 50,77% dos votos válidos.

Vice-prefeito: Eribaldo Lima

Pedro Avelino

Prefeito eleito: José Alexandre Sobrinho (MDB) – 2.888 votos, o que representa 52,58% dos votos válidos.

Vice-prefeito: Elson Batista da Trindade

Ezequiel reivindica melhorias para municípios da região Metropolitana

8d809298-2b50-4af7-bf83-97fc899bff7e

Convênio para pavimentação e drenagem de ruas, construção de postos policiais e melhorias em rodovias, são reivindicações feitas pelo deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) para atenderem à população dos municípios de Ceará Mirim e Extremoz na região Metropolitana da Capital.

As solicitações encaminhadas ao Governo do Estado vão contribuir para o desenvolvimento econômico das localidades a serem beneficiadas com o atendimento e a melhoria da qualidade de vida dos moradores

“Acreditamos que a administração estadual tem total interesse em investir em uma melhor infraestrutura no município, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida da população. Por essa razão protocolamos requerimento sugerindo que seja realizado convênio com Ceará Mirim para pavimentação e drenagem de ruas nas comunidades Gravatá, Primavera, Quirii, Mangabeira, e riacho da Goiabeira”, justifica o deputado Ezequiel Ferreira.

Ainda para Ceará Mirim o deputado Ezequiel requereu a construção de postos da Polícia Militar no bairro Verdes Canaviais e no conjunto Luiz Varela, com o objetivo de conter a criminalidade.

Para Extremoz, também na região Metropolitana da Capital, Ezequiel solicitou a iluminação da RN-160, no perímetro que liga o centro da cidade à comunidade de Estivas, bem como o trecho que vai da rotatória da BR-101 Norte, no distrito de Contendas até a praia de Pitangui.
“Esta solicitação também está embasada em pedido dos moradores, pois se trata de uma medida de segurança, principalmente de estudantes e trabalhadores que precisam sair de madrugada e transitam por esses locais”, justifica o deputado Ezequiel.   

Gustavo Carvalho solicita ao DNOCS programa de peixamento de açudes

3e5b0499-b1fe-4d27-81f2-9aae03d9b820

O consumo de peixes vem aumentando no País. Segundo a Associação Brasileira de Piscicultura, o aumento da produção contribui para a competitividade e consumo desta proteína, considerada das mais saudáveis. Tendo em vista as chuvas que caíram recentemente no Rio Grande do Norte, o deputado Gustavo Carvalho (PSDB) está solicitando ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) o programa de peixamento de açudes no interior.

“O nosso pedido visa o incremento na alimentação dessas famílias, e o consequente aumento da qualidade de vida, uma vez que contribuirá na geração de mais renda”, afirma o deputado.

Depois de seis anos de um severo período de seca, a população interiorana do Estado viu com esperança as chuvas que caíram no Estado neste começo de ano. Segundo o parlamentar, a ação tem como objetivo o fomento da produção extrativista pesqueira nos municípios, garantindo renda e segurança alimentar.

Assistência a pacientes com fissura labiopalatal será debatida na Assembleia Legislativa

20730ba7-f960-401c-959a-f38587f5ff4a

Por iniciativa da deputada Larissa Rosado (PSDB), a Assembleia Legislativa promove audiência pública nesta terça-feira (29) para discutir políticas públicas de assistência aos pacientes de fissura labiopalatal. O debate acontece a partir das 14h, no auditório da Casa Legislativa, e busca reunir gestores e representantes das entidades associadas ao tema.

“Muitos jovens e crianças com fissura labiopalatal vivem de maneira isolada por receio de se relacionarem com outras pessoas em razão da sua condição. O objetivo dessa audiência pública é levantar a discussão acerca das dificuldades enfrentadas pelos portadores de fissura lábio leporino e fenda palatina”, justifica Larissa Rosado.

As lesões ou fissuras labiopalatais são malformações congênitas caracterizadas por aberturas ou descontinuidade das estruturas do lábio e/ou palato, de localização e extensão variáveis. Nem sempre se manifestam isoladamente, podendo estar associadas a síndromes ou outras anomalias. São comuns e notáveis porque causam alteração facial e de fala.

Estima-se que a incidência no Brasil é de um fissurado para cada 550 nascimentos. Essa incidência cresce com a presença de familiares fissurados, e quando na presença de predisposição hereditária, acredita-se que a conjugação de fatores ambientais pode precipitar o aparecimento da anomalia.

O tratamento do indivíduo fissurado deve ser realizado por uma equipe multidisciplinar especializada, composta por pediatras, otorrinolaringologistas, cirurgiões plásticos, ortodontistas, fonoaudiólogos, psicólogos, geneticistas, radiologistas e protéticos, visando a uma reabilitação morfológica, funcional e psicossocial.

Facebook0