28468516_352686021901466_6997680577140372822_n

Diretora da rede municipal participa de intercâmbio educacional nos EUA

A diretora da Escola Municipal Professora Trindade Campelo, Magna De Fátima Silva, embarcou, nesta quarta-feira, 28, para os Estados Unidos da América, onde irá participar de um inter-câmbio cultural e educacional. A viagem é parte da premiação do Prêmio Gestão Escolar 2017, que a diretora recebeu, em 2017.

O Prêmio é um reconhecimento das boas práticas e incentivo ao aprimoramento dos processos de gestão das escolas públicas, além de promover ações que possibilitem a troca de experiências entre gestores.

Os diretores das escolas destaques no PGE 2017, de cada unidade da federação, participarão do intercâmbio nos Estados Unidos da América, entre os dias 4 e 14 de março.
Nos Estados Unidos, os diretores conhecerão o sistema educacional público do País e também participarão de oficinas sobre liderança e gestão escolar, com visitas a escolas e participação em reuniões com diretores e educadores, para o compartilhamento de experiências.

28795645_352686298568105_4760792353242376872_n

Magna de Fátima está com excelentes expectativas para essa viagem, e representar o RN é uma alegria. “Estou entusiasmada com essa viagem. A troca de experiência com gestores escolares, outros profissionais de educação irá contribuir muito para a minha formação e aprendizado. Tudo que eu encontrar de melhor nesse intercâmbio irei aplicar na unidade escolar onde sou gestora”, destacou.

Segundo Jorian Santos, Secretário Municipal de Educação, Cultura e Esportes, as trocas de experiências com outras culturas contribuem para a melhoria do ensino e aprendizagem. “Conhecer diferentes culturas também é uma forma de melhorar o trabalho com o ensino e a aprendizagem. Todo o trabalho voltado para o alcance de uma educação de qualidade para todos será feito com muito empenho”, finalizou.

Prêmio Gestão.

O Prêmio Gestão Escolar é uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed), que busca reconhecer projetos inovadores e gestões competentes na educação básica do ensino público brasileiro. O certame tem o objetivo de incentivar a melhoria das gestões e a melhoria da qualidade de educação, por meio da elaboração de planos de ações com base na autoavaliação.

Destaque Regional

A Escola Professora Trindade Campelo, venceu a etapa da região, promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). A premiação foi concedida durante o 1º Seminário Regional do Prêmio de Gestão Escolar 2017, com a presença de estudantes, professores, técnicos em educação, gestores da área nos sete estados da Região Norte e autoridades

Compartilhe esta notícia com seus amigos:
Facebook0

admin Author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *